Feminicídio: Homem é preso após matar companheira com golpes de madeira

Compartilhe esta notícia:

Polícia investiga o caso como feminicídio e autor permanece detido aguardando audiência de custódia.

Consta do expediente vinculado a Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP), que na data de 25 de março, por volta das 16h30, no Jardim São Luiz, um homem indiciado se encontra preso por suspeita de prática delitiva, uma vez que foi surpreendido por policiais militares, logo após ter agido com intenção homicida, matando sua companheira, desferindo vários golpes de instrumento contundente (pedaço de madeira), em diversas áreas do seu corpo.

Em breve apuração dos fatos, autor e vítima mantinham relacionamento amoroso. Com a decisão da vítima de rompimento da relação, o autor, contrariado com tal fato, agiu por motivo torpe, tomado por sentimento egoístico de posse com relação à vítima, golpeou-a, ceifando a vida de maneira cruel, impossibilitando sua defesa. O crime foi praticado contra mulher por razões de condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar (feminicídio).

Apurou-se, em síntese, que os policiais militares, ora condutor e testemunha, foram acionados via CAD para atendimento na UPA, com a notícia de que uma mulher teria dado entrada, vítima de agressão. Imediatamente para lá se dirigiram e em contato com funcionários da unidade de saúde, informaram que a vítima estava naquele momento sendo socorrida por médicos, em estado grave.

Funcionários ainda disseram que parentes da vítima haviam solicitado socorro a ela em sua residência, local onde o companheiro a agredira. Parentes ainda informaram à equipe policial que o autor estaria ainda naquele momento na casa, local das agressões, e lá se mantinha trancado, em aparente surto. Disseram ainda que as agressões foram provocadas por golpes de madeira. Diante disso, o depoente e seu companheiro rumaram para o local dos fatos, chamando pelo autor.

Foram atendidos, notando que o autor acaba de sair do banho, porém o autor franqueou a entrada. Os PMs verificaram que na residência havia manchas de sangue. Questionado sobre os fatos, ele disse que realmente tinha se desentendido com sua companheira e a agredida, inclusive alegando ter usado um pedaço de madeira para tal fato.

Diante disso, o depoente deu voz de prisão em flagrante delito ao autor. Durante o atendimento da ocorrência, novas informações sobre o estado da vítima, davam conta que a mesma se encontrava em estado grave e seria transferida para atendimento na cidade de Araraquara. Os parentes da vítima informaram também que os médicos disseram que havia lesões na região da cabeça, costelas e abdome, com diversas fraturas.

Posteriormente, durante a realização dos procedimentos da polícia judiciária, ocorreu a notícia da morte da vítima. A autoridade policial, cientificada dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pelo condutor, nos termos e circunstâncias lançadas no auto prisional.

O autor permanecerá detido até sua apresentação perante o Juízo em audiência de custódia. A perícia também foi acionada.

Compartilhe esta notícia: